Professora que morreu para salvar alunos será homenageada na Câmara.
Heley de Abreu faleceu em 2017.
A professora Heley de Abreu Silva Batista será homenageada na Câmara dos Deputados com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. A Comissão de Educação aprovou a indicação da professora que morreu ao salvar a vida de alunos de uma creche.
Heley trabalhava em uma creche em Janaúba, Minas Gerais, quando na manhã do 5 de outubro de 2017 um homem de 50 anos, que trabalhava como vigilante da escola, ateou fogo em si mesmo e partiu para cima dos alunos. A professora de 43 anos tentou impedir o ataque e enfrentou as chamas para salvar o máximo de crianças que foi possível.
Por causa dessa história de heroísmo, o nome da profissional de Educação será relembrado na entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2024. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) celebrou a aprovação nas redes sociais.
– A nossa indicação para o prêmio Darcy Ribeiro na Comissão de Educação venceu! A professora Heley de Abreu foi agraciada com um dos prêmios mais importantes da Educação Nacional. Vitória para a educação e para o reconhecimento de quem verdadeiramente dedica sua vida aos outros – declarou o parlamentar.
E continuou:
– Sua coragem ao dar a vida para salvar seus alunos em Janaúba (MG) é um exemplo eterno de amor e dedicação. É meu compromisso não deixar que seu ato de heroísmo e suas memórias se apaguem.
O Prêmio Darcy Ribeiro é concedido anualmente, pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora, a três pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS
ranoticias.com