Vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou taque a tiros na Avenida Sete de Maio

Um homem foi morto e outras cinco pessoas ficaram feridas durante ataque a tiros, na madrugada deste sábado (26), em bar de Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio. A vítima foi identificada como Jonathan Silva Cardoso, o Joianinha, de 31 anos. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a ação de três criminosos e o corre-corre provocado pelos disparos.

No registro, é possível ouvir os tiros e ver o momento em que dois suspeitos saem de um carro, ambos armados com fuzis e correm na direção do estabelecimento. Os criminosos parecem sair para confirmar a morte da vítima. Jonathan estava em uma das mesas do lado de fora do estabelecimento. 

Jonathan Silva Cardoso, de 31 anos, cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de receptação - ReproduçãoJonathan Silva Cardoso, de 31 anos, cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de receptaçãoReprodução

A imagem mostra os bandidos se aproximando do local, onde pessoas ainda tentam se esconder e se proteger. Algumas chegam a gritar, pedindo que os criminosos interrompam a ação: “Para, para, para”. A dupla de suspeitos volta para a caminhonete. Na fuga, ainda é possível ouvir um último disparo.
O vídeo mostra o desespero de frequentadores do estabelecimento Miti Miti, que fica na esquina da Avenida Sete de Maio com a Rua Oswaldo Cruz.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 35º BPM (Itaboraí) estiveram no local após acionamento e encontraram o homem já sem vida, além de outras cinco pessoas feridas. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional Darcy Vargas, no Centro de Rio Bonito.
De acordo com a direção da unidade, dos cinco socorridos, quatro tiveram ferimentos leves e já foram liberados. Um deles, um idoso de 73 anos, deu entrada com quadro grave, passou por cirurgia e segue internado e estabilizado em leito de UTI. 
Em nota, a Polícia Civil informou que a 119ª DP (Rio Bonito) investiga o ataque que provocou a morte e as demais vítimas feridas. “Os agentes realizam diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”.
 
O DIA
ranoticias.com