Israel finaliza retaliação ao Irã após três ondas de ataques a instalações de mísseis.

Israel anunciou que concluiu sua retaliação contra o Irã após a realização de três ondas de ataques aéreos, tendo como alvo instalações de produção de mísseis.

O Chefe do Estado-Maior de Israel, Tenente-Coronel Herzi Halevi, comanda o ataque ao Irã do centro de comando subterrâneo da Força Aérea Israelense no Campo Rabin (Kirya), com o Comandante da Força Aérea israelense, Maj. Gen. Tomer Bar  (Forças de Defesa de Israel/Divulgação)

Segundo o governo israelense, essas instalações seriam responsáveis ​​por lançamentos de mísseis contra seu território. O Ministério da Defesa de Israel afirmou que os ataques buscaram neutralizar ameaças iminentes e enfraquecer a capacidade iraniana de ataque.

Explosões foram ouvidas em diferentes áreas de Teerã, mas as autoridades iranianas tentaram retaliar os ataques de Israel, porém sem muito sucesso.

Esse episódio, segundo fontes israelenses, foram motivados pelos ataques que o país ven recebendo com frequência das forças inimigas, todas patrocionadas pelo Irã, responsável por financiar os grupos terroristas dos países vizinhos que de forma simutânea vem atacando o território soberano de Israel, matando e obrigando seus cidadãos a fugirem para proteger sua vidas e de suas famílias.

Israel encerra ataque, e Irã diz que danos foram limitados

Getty Images

Ainda não se tem informação quanto ao número de vítimas desta noite de sábado (Brasil), nos ataquer israelenses ao Irã.

A atenção de boa parte do mundo está voltada e preocupada com a guerra no Oriente Médio, ao mesmo tempo que a guerra entre Rússia e Ucrânia, não menos preocupante, avança agora, comprovadamente com apoio de tropas da comunista Coreia do Norte, que já enviou 3.000 soldados para apoiar a Rússia e prepara mais contingentes, que deverão chegar a um total de 12.000 militares, além de armamentos.

A OTAN, está em alerta máximo com suas forças armadas devido a está guerra entre russos e ucraniânos.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta