Hezbollah tem bunker debaixo de hospital em Beirute, diz Israel

Diretor do hospital nega a existência de uma estrutura no prédio.

Bombardeio de Israel contra o Líbano Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira (21) que há um bunker do Hezbollah localizado debaixo de um hospital em Beirute. Nesse local estão guardados “milhões de dólares” em ouro e dinheiro que, segundo as autoridades israelenses, são usados para financiar as operações do grupo xiita.

O porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, realizou uma coletiva de imprensa para dar detalhes do local. Segundo ele, trata-se de um bunker localizado em um dos locais mais seguros usados por Hassan Nasrallah, o líder do Hezbollah morto no final de setembro em Beirute.

O esconderijo dos terroristas está localizado debaixo do Hospital Geral Sahel, na região sul da capital libanesa.

– O bunker foi deliberadamente colocado sob um hospital, e ele contém mais de meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro. Esse dinheiro poderia ter sido usado para reabilitar o Líbano, mas foi para reabilitar o Hezbollah – declarou Hagari.

O local está sendo observado pela Força Aérea israelense e a inteligência já descobriu que há um conjunto de túneis, acessados a partir de dois edifícios próximos, que levam aos cofres do Hezbollah. Também há instalações para reuniões e para “permanências de média e longa duração”.

DIRETOR DO HOSPITAL NEGA EXISTÊNCIA DO BUNKER
o diretor do hospital, Fadi Alameh, disse à rede libanesa al-Jadid, de que não existe essa estrutura citada pelas autoridades israelenses.

– O Hospital Sahel não tem nada a ver com os partidos – declarou. Alameh também pediu para que os militares do Líbano inspecionam o local e comprovem que não há túneis ou abrigos debaixo do prédio.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta