Irã diz que Hezbollah executou o ataque à casa de Netanyahu
Ataque foi feito com drones neste sábado.
O Irã afirmou neste sábado (19) que o Hezbollah foi o responsável pelo ataque de drones realizado na casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na Cesareia, segundo informações da Sky News Arabia.
Em declaração à imprensa neste sábado, o porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari, disse que a “missão ainda não terminou” na guerra, apesar da morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar.
De acordo com a mídia internacional, aviões israelenses lançaram panfletos em Gaza com uma foto de Sinwar e a mensagem: “O Hamas não governará mais Gaza.”
Netanyahu já havia se pronunciado em acusação ao Netanyahu, bem como ao Irã, de tentativa de assassinato contra ele e sua esposa, classificando a ação com um “grave erro”.
– Digo ao Irã e a seus proxies em seu eixo do mal: Qualquer um que tentar ferir os cidadãos de Israel pagará um preço alto. Continuaremos a eliminar os terroristas e aqueles que os enviam – escreveu o primeiro-ministro.
E acrescentou:
– Traremos nossos reféns de Gaza para casa. E devolveremos com segurança nossos cidadãos que vivem na fronteira norte para suas casas.
*AE