Enel é incompetente e tem que sair do Brasil, diz Tarcísio
Governador de São Paulo também defendeu a abertura de um processo da caducidade contra a empresa.
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo Foto: Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo
Nesta terça-feira (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a criticar a Enel ao dizer que a empresa é “incompetente” e “tem que sair do Brasil”. Parte da cidade São Paulo está há mais de 80 horas sem luz, após a cidade registrar fortes ventos e chuva na última sexta-feira (11).
De acordo com a Enel, responsável pelo serviço de energia elétrica na capital paulista, cerca de 214 mil endereços ainda estão luz. Para Tarcísio, a empresa não se preparou para realizar investimentos.
– Está claro que ela é incompetente. Está claro que ela não se preparou para fazer investimento. Está claro que ela não se preparou para gerir a distribuição de energia no Estado de São Paulo. Está claro que ela tem que sair daqui. Sair do Brasil – disse o governador paulista.
Tarcísio também afirmou que a empresa fracassou nas regiões em que esteve no Brasil e defendeu a abertura de um processo de caducidade para extinguir o contrato pelo descumprimento grave das obrigações contratuais.
– Por reiterados descumprimentos contratuais, teria de ser aberto. Porque a empresa, com o processo de caducidade na cabeça, começa a trabalhar. Se ela não trabalhar, aí vamos ter a extinção do contrato e vamos fazer nova licitação e colocar uma nova empresa – apontou.
A distribuição de energia elétrica em São Paulo foi privatizada em 1998. Já a Enel assumiu a concessão em 2018.
Por: Henrique Gimenes
PLENO.NEWS
ranoticias.com