Em 24h, Israel destrói mais de 200 alvos no Líbano e em Gaza

Ao todo, 185 pontos pertenciam ao Hezbollah e outros 45 ao Hamas.

Ataque de Israel no Líbano Foto: EFE/EPA/STR

As Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam mais de 200 “alvos militares”, incluindo grupos de combatentes, depósitos de armas e pontos de observação, tanto em Gaza quanto no Líbano, nas últimas 24 horas.

Cerca de 185 alvos, de acordo com um comunicado militar divulgado nesta quarta-feira (9), pertenciam ao grupo terrorista Hezbollah, enquanto cerca de 45 eram pontos de ataque do Hamas na Faixa de Gaza.

Além disso, as forças israelenses detalharam os combates à “curta distância” com os combatentes do Hezbollah, aliados do Irã, no sul do Líbano, onde o país realiza o que descreve como “ataques limitados” contra a infraestrutura do grupo xiita ao longo da fronteira com Israel.

Na noite desta terça (8), três militares israelenses, um deles um reservista, foram gravemente feridos nos confrontos. Até o momento, pelo menos 11 militares de Israel foram mortos no sul do Líbano em combates. Enquanto isso, na Faixa de Gaza, as forças israelenses afirmaram ter matado vários combatentes islâmicos em bombardeios aéreos e batalhas de campo, e apreenderam granadas e fuzis de assalto.

*EFE

 

Deixe uma resposta