Israel mata comandante do grupo Hezbollah em Beirute, no Líbano
Suhail Husseini coordenava a logística, o orçamento e a gestão do grupo.
As forças de Israel anunciaram nesta terça-feira (8) que um ataque a Beirute, capital do Líbano, resultou na morte de Suhail Husseini, um comandante do grupo terrorista Hezbollah. O fato ocorre um dia após o ataque contra o território israelense feito por outra milícia terrorista, o Hamas, completar um ano. Husseini coordenava a logística, o orçamento e a gestão do Hezbollah.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), caças israelenses realizaram ataques em Beirute nesta segunda (7) contra alvos terroristas pertencentes à sede da inteligência do Hezbollah. Em comunicado, as FDI acrescentaram que os caças israelenses também atacaram alvos pertencentes ao grupo no sul do Líbano e na região de Bekaa, no leste do país.
As FDI informaram ainda que sua força aérea realizou outra operação extensa no sul do Líbano contra mais de 120 alvos terroristas pertencentes ao Hezbollah. Esses alvos pertenciam a diferentes unidades da organização libanesa, incluindo sua força de elite, força de mísseis e comando de inteligência, entre outros.
Além disso, pelo menos 135 projéteis foram disparados nesta segunda pelo Hezbollah a partir do Líbano em direção ao território israelense, de acordo com as FDI.
*AE e EFE
PLOENO.NEWS
ranoticias.com