Em crise com Bolsonaro, Caiado se lança ao Planalto em 2026
Anúncio ocorre após crise no relacionamento do governador com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançou sua candidatura à Presidência da República em 2026 nesta sexta-feira (4), durante entrevista à Folha de S.Paulo. Ele declarou que sua decisão independe do resultado dessa eleição municipal em Goiânia, Goiás.
– Sou candidato em 2026 até porque colhi uma experiência muito grande com cinco mandatos de deputado federal, um mandato de senador, e, agora, dois mandatos de governador.
E parece já ter dado início à campanha.
– O que nós realizamos em Goiás, um estado que estava totalmente destruído, com envolvimento de corrupção, desmandos da máquina pública, mostra que Goiás, como também o Brasil, tem um potencial enorme, basta ser bem gerido – disse Caiado.
O antecipado lançamento de sua candidatura ocorre em meio à crise de seu relacionamento com Jair Bolsonaro (PL), após o ex-presidente chamá-lo de “covarde”.
Durante um comício na semana passada, em Goiânia (GO), o líder conservador chamou Ronaldo Caiado de “covarde”, sem citá-lo nominalmente, por conta da atuação do governador na pandemia de Covid-19.
– Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam “fiquem em casa, a economia a gente vê depois”. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus – disse Bolsonaro.
Por: Marcos Melo
PLENO.NEWS