Morre aos 93 anos, no Rio de Janeiro, o ex-prefeito e senador Roberto Saturno
Faleceu no Rio de Janeiro aos 93 anos nesta quinta-feira (3), o ex-prefeito da capital carioca e senador da República, Roberto Saturnino Braga.
Roberto Saturnino na sede oficial do Botafogo em seu aniversário em 2021
Nascido em 1930, Saturnino teve uma trajetória política marcada por sua militância ao lado de Leonel Brizola, sendo uma figura importante no cenário político nacional. Ele iniciou sua vida pública como deputado federal e, posteriormente, foi nomeado prefeito do Rio de Janeiro entre 1975 e 1979. Suas raízes familiares estão em Campos dos Goytacazes, mais especificamente no distrito de Saturmino Braga, que leva o nome de seu avô, imigrante português que lá se instalou ao chegar no Brasil, onde se tornou um grande fazendeiro na região. Ao longo de sua vida, Roberto Saturnino se destacou pela defesa dos valores democráticos e por sua atuação em favor das classes trabalhadoras, deixando um legado de contribuição para o universso político nacional.
Foto WhatsApp/ Fred Vaz, Ana Cristina Saturnino, Roberto Saturnino e Vera Saturnino Vaz
Segundo informou sua sobrinha, Ana Cristina Saturnino Vaz, com quem era muito ligado, as impuresas que contaminam o univeso político no Brasil, onde transitava, acabaram por afastar seu tio Roberto Saturnino, da vida pública.
Roberto Saturnino e o casal Vera Saturnino Vaz e Fred Vaz. Foto WhatsApp
Roberto era botafoguense, assim como sua prima-irmã, Vera Satunino Vaz, esposa do Almirante da Marinha do Brasil, Ferdinando Vaz, ele, conhecido carinhosamente entre os familiáres e amigos como Fred, apaixonado por volei e sinuca, esportes que praticava com exímio conhecimento e destreza, casal falecidos recentimente.
Seu velório está ocorrendo no Palácio da cidade e seu enterro, irá ocorrer às 15h desta quinta-feira (3) no cemitário São João Batista.
Agora, juntos ao parente íntimo e admiravel político, estão morando no céu, ao lado de Deus.
RANOTICIAS.COM