Católicos comemoram praticamente juntos: dias de Santa Terezinha do Menino Jesus e dia do Anjo da Guarda.
Ontem, dia 1º de outubro, foi um dia de grande importância para os católicos, pois se celebrou a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Conhecida como a “Santa das Rosas”, Teresinha dedicou sua vida à simplicidade, humildade e confiança em Deus. Ela é padroeira das missões, mesmo sem nunca ter saído do convento, e suas orações e sacrifícios oferecidos a Jesus são exemplos para muitos fiéis. A celebração desse dia é marcada por missas, novenas e a distribuição de rosas, em lembrança ao seu pedido de “fazer chover rosas sobre o mundo”.
Hoje, 2 de outubro, os católicos celebram outra data muito significativa: o Dia dos Santos Anjos da Guarda. Essa comemoração remete à crença de que cada pessoa tem um anjo protetor, enviado por Deus, para guiar e proteger ao longo da vida. A devoção aos Anjos da Guarda é uma prática antiga na Igreja e reforça a confiança na presença divina e na proteção espiritual constante. As duas datas, celebradas consecutivamente, destacam o valor da fé e da confiança em Deus, pricipalmente nesses dias difíceis de violência existentes nas guerras espalhadas pelo mundo, no qual estamos todos vivendo, além de tantos outros crimes que nos agridem diariamente, provocados por criminosos de toda espécie e governos ditatoriais em vários países.
RANOTICIAS.COM