Israel mata chefe de unidade aérea do grupo terrorista Hezbollah
Integrante do grupo foi identificado como Muhammad Hossein Sarur.
O Exército de Israel informou nesta quinta-feira (26) que matou o comandante da unidade aérea do grupo terrorista libanês Hezbollah, identificado como Muhammad Hossein Sarur, em um ataque aéreo realizado contra os subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano.
– [Sarur] promoveu, dirigiu e comandou numerosos ataques terroristas aéreos, incluindo ataques com drones, mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados – afirmaram as forças israelenses em um comunicado.
O ataque a Beirute, o quarto em menos de sete dias e o sexto desde que o fogo cruzado entre Israel e o Hezbollah começou em outubro do ano passado, deixou pelo menos dois mortos e 15 feridos, segundo o Ministério da Saúde Pública libanês.
O Exército israelense prosseguiu nesta quinta com sua intensa campanha de bombardeios em áreas do sul e do leste do Líbano, iniciada na última segunda (23), e que já deixou mais de 600 mortos, segundo estimativas oficiais e das Nações Unidas.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, publicou uma foto do governante no avião a caminho de Nova Iorque, onde nesta sexta (27) ele fará um discurso perante a Assembleia Geral da ONU, e disse que o líder aprovou a “operação de assassinato”.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, deu sinal verde nesta quinta para a manutenção da ofensiva contra o Hezbollah no Líbano, depois de se reunir com o chefe do Estado-Maior do Exército, Herzi Halevi, e deixou claro que ainda há “missões a cumprir” para devolver os residentes deslocados do norte de Israel para suas casas.
*EFE