Biden diz que uma “guerra total” no Oriente Médio pode acontecer

Presidente afirma buscar uma saída para evitar mais derramamento de sangue.

Joe Biden Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse nesta quarta-feira (25), que uma “guerra total” é possível no Oriente Médio, já que os combates entre Israel e o Hezbollah estão se intensificando, mas ele está esperançoso de que uma saída possa ser encontrada para evitar mais derramamento de sangue. Biden falou durante uma entrevista no programa The View da emissora ABC.

O presidente foi questionado por um dos apresentadores do programa sobre a possibilidade de uma guerra “total” na região, se um cessar-fogo ainda seria possível e se ele condicionaria o cessar-fogo ao retorno vivo de todos os reféns.

– Uma guerra total é possível – disse Biden, acrescentando que acredita que também existe a oportunidade de “ter um acordo que pode mudar fundamentalmente toda a região”.

Biden sugeriu que fazer com que Israel e o Hezbollah concordassem com um cessar-fogo poderia ajudar a alcançar uma suspensão das hostilidades entre Israel e os militantes do Hamas em Gaza.

– É possível e estou usando toda a energia que tenho com minha equipe para fazer isso. Há um desejo de ver mudanças na região – completou.

*AE

Deixe uma resposta