Lula discorda que Cuba integre lista de países pró-terrorismo
Presidente discursou na abertura da 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Durante seu discurso, nesta terça-feira (24), na abertura do debate de chefes de Estado e de governo da 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Lula (PT) declarou ser injustificável manter Cuba em uma lista unilateral de países que promovem o terrorismo.
– É injustificável manter Cuba em uma lista unilateral de Estados que supostamente promovem o terrorismo e impõe medidas coercitivas unilaterais que penalizam indevidamente as populações mais vulneráveis – afirmou o petista.
Lula abriu os discursos de chefe de Estado no debate da Assembleia Geral da ONU, mantendo a tradição do Brasil de ser o primeiro dentre mais de 190 países.
O chefe do Executivo brasileiro estava acompanhado da primeira-dama, Janja, e dos presidentes do Senado e da Câmara: Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), além do ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e do assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim.
Em razão das limitações estabelecidas para cada delegação, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Fernando Haddad, da Fazenda, não puderam ingressar para acompanhar os discursos no plenário.
Por: Marcos Melo
PLENO.ÇNEWS
ranoticias.com