Plataforma P-19 aderna na Bacia de Campos; Petrobras investiga causas do acidente
No último sábado (21), a plataforma P-19, localizada na Bacia de Campos, sofreu um acidente e adernou, embora estivesse fora de operação na exploração de petróleo. Felizmente, não houve registro de feridos entre os trabalhadores que estavam na estrutura.
A Petrobras emitiu uma Nota Oficial informando que todas as medidas de segurança foram tomadas imediatamente após o incidente, incluindo a evacuação e o isolamento da área afetada. A estatal afirmou que está investigando as causas do acidente e garantiu que não houve vazamento de petróleo ou impacto ambiental significativo. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança das operações e a proteção ao meio ambiente, monitorando a situação de perto.
Confiram a Nota Oficial da companhia:
A Petrobras informa que está ESTÁVEL e em SEGURANÇA a plataforma marítima P-19, no Campo de Marlim, localizada na Bacia de Campos.
Por volta das 12h deste sábado (21), durante manobra de estabilidade, ocorreu uma inclinação acidental da plataforma. A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente.
Atualmente, a unidade marítima está em processo de descomissionamento, após o encerramento da sua atividade produtiva.
A Petrobras informou as autoridades competentes e instalou comissão técnica para investigar as causas da ocorrência.
Por: Petrobras
RANOTICIAS.COM