Mortos em bombardeios de Israel contra o Líbano chegam a 100
Total de feridos já passa de 400.
O número de mortos na campanha de bombardeios lançada por Israel nesta segunda-feira (23) contra o sul do Líbano subiu para 100, enquanto o total de feridos chegou a mais de 400, um número recorde de vítimas em ataques deste tipo desde que as hostilidades começaram há quase um ano.Desde o início da manhã desta segunda, Israel lança intensos bombardeios contra diversas áreas do sul do Líbano e também do Vale do Bekaa, no leste do país. Neste contexto, as estradas da província meridional de Nabatieh registram um forte movimento de ambulâncias de diversas organizações e atores sanitários que trabalham para transportar dezenas de feridos.
Os confrontos entre os israelenses e o grupo terrorista Hezbollah entraram em uma nova fase depois de milhares de dispositivos de comunicação de membros da formação xiita terem explodido simultaneamente na semana passada, em duas ondas diferentes, e após um bombardeio nos arredores de Beirute ter matado vários membros de alto escalão do grupo.
Os três ataques, atribuídos a Israel, deixaram um total de quase 80 mortos e cerca de 3 mil feridos. Entretanto, o presidente de Israel, Isaac Herzog, negou qualquer envolvimento israelense nas explosões dos equipamentos eletrônicos do grupo terrorista.
PLENO.NEWS
ranoticias.com