Israel atacou cerca de 800 alvos do Hezbollah nas últimas horas

Número de mortos após bombardeios chegou a 274 nesta segunda-feira.

Israel atacou diversos pontos do Hezbollah no Líbano Foto: EFE/EPA/STRINGER

O Exército de Israel afirmou, nesta segunda-feira (23), ter atacado cerca de 800 alvos do grupo terrorista Hezbollah no sul e no leste do Líbano com a sua mais recente campanha de bombardeios aéreos.

– Até agora, dezenas de caças da Força Aérea atacaram, sob a direção do Comando Norte e da ala de inteligência, cerca de 800 alvos terroristas do Hezbollah no sul do Líbano e na região do Beqaa, no interior do Líbano, em várias ondas de ataques ao longo do dia – detalhou um comunicado militar israelense.

O número de mortos nos bombardeios israelenses desta segunda contra vários pontos do Líbano está cifrado agora em 274, enquanto o número de feridos ultrapassa os mil, segundo anunciou o ministro da Saúde Pública libanês, Firas Abiad.

O Exército israelense também afirmou nesta segunda ter detectado cerca de 165 foguetes disparados do Líbano em direção a Israel, a maioria direcionada ao norte do país, incluindo a cidade de Haifa, onde as aulas nas escolas foram suspensas.

Além disso, pelo menos dez projéteis de longo alcance foram apontados para assentamentos da Cisjordânia, localizados a mais de 100 quilômetros da fronteira com o Líbano. Vídeos publicados em redes sociais capturaram o momento em que um foguete atingiu a cidade palestina de Deir Istiya, no norte da Cisjordânia ocupada. Nenhum dos lançamentos resultou em mortes.

Israel pediu aos residentes das áreas do sul e do Vale do Beqaa, redutos do Hezbollah, para que deixassem suas casas se estivessem perto de edifícios usados pelos xiitas para armazenar armas.

*EFE

Deixe uma resposta