Operação ‘Pleito Mortal’ apreende mais de R$ 1 milhão em investigação sobre assassinato de cabo eleitoral em Campos.
Após a operação, a polícia civil da cidade de Campos dos Goytacazes, fez uma coletiva de imprenssa para informar detalhes sobre o ocorrido.
Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (18), o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Polícia Civil, por meio da 134ª DP/Campos, cumpriu nove mandados de busca e apreensão em investigação sobre o assassinato do cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Morais, ocorrido em julho deste ano, em Campos. Entre os investigados estão o vereador Bruno Pezão (PP) e um líder de uma organização criminosa local.
Divulgação
Durante a operação, batizada de “Pleito Mortal”, foi apreendida uma grande quantia de dinheiro e uma pistola em um dos endereços ligados ao vereador. Ao todo, mais de R$ 1 milhão, cheques e notas promissórias foram recolhidos. A ação, que contou com o apoio da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (SISPEN/SEAP-RJ), ocorreu em locais como a Câmara de Vereadores, o comitê de campanha do vereador e diversos endereços em Campos dos Goytacazes.
Confiram a fala da delegada Natélia Patrãio, encarregada pela operação:
Divulgação Campos24h
Segue a fala da Delegada Natália Patrão:
Divulgação Campos24h
Assistam aqui, o momento da apreenção:
Divulgação Campos 24h
RANOTICIAS.COM