Incêndios: Bombeiros terão férias suspensas no DF, afirma Ibaneis
Parque Nacional de Brasília está em chamas desde domingo.
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) informou que suspenderá as férias de todos os militares do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) para que eles atuem no combate ao incêndio no Parque Nacional de Brasília. O fogo começou neste domingo (15) e já destruiu 700 hectares, área correspondente a 980 campos de futebol, conforme dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Ibaneis também anunciou que chamará de volta todos os bombeiros da capital que foram cedidos para a Força Nacional. As declarações foram feitas em contato com o portal Metrópoles.
– Vamos reforçar a prevenção com bombeiros indo aos locais que costumam ter incêndio e não apenas trabalhar quando o fogo já surgiu. Todos os bombeiros terão as férias suspensas e os bombeiros que estão cedidos, inclusive para a Força Nacional, voltarão – assinalou.
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, que estava presente na reunião que tratou do tema na tarde desta segunda (16) afirmou que 1,5 mil homens serão convocados para atuar contra os incêndios. Ela também relatou que helicópteros dos bombeiros e da Polícia Militar vão sobrevoar toda a capital para identificar os focos de incêndio.
Confiram no vídeo da Band, onde mostra a força do fogo destruindo área residencial em Planaltina-DF.