Para evitar fãs, Deolane ficará em presídio no agreste

Grupo de pessoas ficou cinco dias na porta do presídio em apoio à advogada.

Deolane Bezerra Foto: Leo Franco/AgNews

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça de Pernambuco nesta terça-feira (10), um dia após a ex-Fazenda deixar a prisão. Agora, ela será enviada para o presídio Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste pernambucano.Uma das razões para a mudança é a presença dos fãs da influenciadora que fizeram protestos na porta da casa de detenção. Gritos, cartazes e até mesmo fogos foram lançados pelos seguidores de Deolane.

A medida também vai afastar a advogada de sua mãe, Solange Alves, que segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife. Ambas foram presas no dia 4 de setembro, suspeitas de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro por práticas de jogos online ilegais.Buíque fica a 280 quilômetros da capital pernambucana, uma distância de quase cinco horas de viagem. A revogação da prisão domiciliar aconteceu porque Deolane descumpriu duas das medidas cautelares impostas.

Assim que deixou a prisão, a influenciadora já quebrou a primeira delas, falando com a imprensa. Ela também não poderia se pronunciar pelas redes sociais, mas publicou uma foto em seu perfil no Instagram.

SOBRE O HABEAS CORPUS
Deolane havia sido liberada do regime fechado nesta segunda (9) por ter sido beneficiada pelo artigo 318-A do Código Penal e pela jurisprudência criada por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que estabelecem a substituição da prisão preventiva por domiciliar no caso de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A advogada tem uma filha de 8 anos de idade.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta