Goiás tem 42 incêndios em um único dia; três pessoas são presas.
Em um dos casos, três pessoas ficaram feridas por conta do fogo
O Corpo de Bombeiros de Goiás foi chamado neste sábado (7) para conter 42 incêndios florestais em todo o estado. Em um dos casos mais graves, que aconteceu na cidade de Portelândia, três pessoas ficaram feridas pelo fogo que avançou por uma área de palhada de milho. Ao longo do dia, três pessoas foram presas em diferentes cidades por envolvimento em incêndios criminosos em território goiano.Segundo os bombeiros, o incêndio em Portelândia começou em uma área de palhada de milho às margens da BR-364. As causas ainda são investigadas, mas os agentes informaram que o fogo pode ter sido desencadeado pelo rompimento de cabos de energia em uma região conhecida como Matinha do Córrego Água Emendada.
Com o incêndio, uma fumaça densa dificultou a visibilidade na rodovia, o que levou um motorista a perder a orientação e sair da pista, caindo dentro de uma cacimba. No veículo, estavam dois homens e uma mulher. Ao tentar sair do carro, a mulher foi atingida pelas chamas e sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3° grau nas pernas, braços e tronco. Os homens também se queimaram, mas com menos gravidade.
Em outro caso, que teve grande repercussão nas redes sociais, uma pastagem foi incendiada próximo ao aeródromo de Itaberaí. Imagens compartilhadas na internet mostram que o fogo se espalhou rapidamente, causando enorme destruição.
PRISÕES POR INCÊNDIOS CRIMINOSOS
A primeira prisão por incêndios criminosos ocorreu em Caldas Novas, no sul de Goiás. Um homem que estava colocando fogo em uma área de vegetação que fica dentro de uma área urbana foi denunciado por uma testemunha. No patrulhamento, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) goiana encontrou o homem e o levou para a delegacia. Com ele, os agentes encontraram um isqueiro.
Em Mineiros, no sudoeste do estado, foi registrada a segunda ocorrência. No município, um homem foi preso após ser visto colocando fogo em um terreno baldio. A PM relatou que ele já havia iniciado um incêndio no dia anterior e voltou a cometer o crime, chegando até a ameaçar os vizinhos.
Por fim, o terceiro caso ocorreu em Itumbiara, no sul de Goiás, onde um homem foi contido por populares após ser visto colocando fogo em uma mata próxima ao fórum da cidade. A Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguiu controlar o incêndio. Aos policiais, o homem confessou o crime, mas disse que colocou fogo na mata “porque havia muita sacola plástica” no local.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS
ranoticias.com