Novo naufrágio na Itália, deixa desta vez, ao menos 20 desaparecidos.

Mais um trágico naufrágio ocorreu na Itália, desta vez, próximo à costa de Lampedusa, deixando mais de 20 pessoas desaparecidas.

Créditos: depositphotos.com / Solasulmare

Na última quarta-feira (04), a Guarda Costeira conseguiu resgatar sete sírios que estavam sobre o casco da embarcação, que havia virado dois dias antes. Segundo relatos dos sobreviventes, o barco partiu da Líbia no dia 1º de setembro com 28 pessoas a bordo, sendo a maioria sírios e sudaneses.

Um dia após a partida, a embarcação naufragou, e desde então, 21 passageiros, incluindo ao menos três crianças, permanecem desaparecidos. Esse triste incidente reflete a contínua crise humanitária enfrentada pelos migrantes que buscam uma vida melhor, arriscando suas vidas em travessias perigosas. O naufrágio também destaca as dificuldades enfrentadas pela Itália, que se encontra na linha de frente da crise migratória na Europa. O país tem pedido maior colaboração dos membros da União Europeia para lidar com o fluxo de migrantes, pressionando por uma abordagem mais coordenada e solidária entre os países do bloco.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta