Saiba quem é o homem preso por planejar a morte de Derrite
Conhecido como China, o criminoso teria ligações com o PCC.
Marcelo Adelino de Moura, conhecido como “China”, é suspeito de planejar o assassinato do secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite. Ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), China seria o responsável por executar o atentado.Com 48 anos, China tem uma longa ficha criminal. Ele já foi condenado por homicídio, formação de quadrilha, roubo, falsidade ideológica e tentativa de fuga. Em 2012, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por tentativa de latrocínio e porte de armas de uso restrito.
O crime de 2012 envolveu a tentativa de roubo de R$ 14 milhões de uma transportadora de valores. China e mais 18 pessoas escavaram um túnel a partir de um bueiro para acessar a empresa. Durante o assalto, a Polícia Militar interveio, resultando na prisão de China e na morte de dois suspeitos.
Na ação, foram recuperados cerca de R$ 13,5 milhões. As autoridades também apreenderam armas, coletes balísticos e outros equipamentos usados no crime. China foi condenado em 2014 a 15 anos e 6 meses de prisão.