Kiev diz que cerca de 600 soldados russos foram capturados na região de Kursk
Os soldados capturados são, na maioria, recrutas, isto é, jovens soldados com pouca experiência. O próximo recrutamento do exército russo começa a 1 de outubro.
Presumivelmente, estes prisioneiros de guerra são, na maioria, recrutas: soldados jovens e relativamente inexperientes, que se juntaram ao exército russo para cumprir um ano de serviço militar obrigatório e que não esperavam lutar num combate real.
“Os recrutas constituem, atualmente, uma grande parte da força de defesa na região de Kursk. São eles que estão a ser capturados, são eles que estão a ser cercados. E isto tem sido uma vulnerabilidade para Putin em termos da sua perceção interna. E enquanto ele continuar a demonstrar que não está muito interessado em proteger os recrutas em Kursk, e continuar a utilizá-los como principal linha defensiva, prevejo que isto terá efeitos sociais no futuro”, disse Karolina Hird, chefe da equipa adjunta da Rússia, do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW).
Ivan Chuvilyaev, da ONG russa “Get Lost”, que apoia os russos que tentam evitar o recrutamento e escapar à guerra, revelou que desde o início da incursão ucraniana, centenas de soldados chegaram das regiões fronteiriças de Kursk, Belgorod e Bryan
Por: De Euronews
ranoticias.com