Após queda de avião, Tarcísio cancela agenda e presta apoio
O governador de São Paulo estava em evento do Cosud no Espírito Santo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está retornando, na tarde desta sexta-feira (9), para São Paulo em decorrência da queda de um avião na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele estava no Espírito Santo para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
– Aparentemente, temos informação de que não há sobreviventes – disse Tarcísio durante o anúncio do fim da participação dos governadores no encontro.
A notícia foi confirmada.
Além do governador, que acompanhará as equipes de trabalho, também está retornando o secretário da Casa Militar, que coordena a Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira. Os dois participavam de reuniões do Cosud em Pedra Azul, Região Serrana do estado capixaba.
Além de Tarcísio, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também deixou o evento para ir até a cidade do interior paulista acompanhar os desdobramentos da tragédia. Ele também decretou três dias de luto.
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, por volta das 11h50 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 13h28, faltando poucos minutos para o pouso, o avião caiu em um condomínio fechado.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. O avião tinha 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, ninguém sobreviveu.
*Com informações AE
PLENO.NEWS