Israel adverte: “Inimigo pagará alto preço se ousar nos atacar”

Ministro da Defesa disse que seu país está pronto para se defender tanto em terra como no ar

Exército israelense Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

Em meio às informações de que Israel se prepara para um possível ataque do Irã nesta segunda-feira (5), o ministro da Defesa israelense, Yoav Galant, advertiu, neste domingo (4), que, caso um ataque aconteça, seu país está preparado para se defender.

Em vídeo publicado neste domingo no X, antigo Twitter, Galant aparece entrando em um avião das forças aéreas de Israel, e visitando centros de treinamentos militares. Na legenda da publicação, ele afirma ter ido visitar o equipamento militar do país para examinar “de perto o desdobramento das forças” de Israel.

– Estamos preparados para um amplo desdobramento na defesa e no ataque. O inimigo pagará um alto preço se ousar nos atacar – afirmou o ministro.

O ministro destacou que Israel está pronto para se defender tanto em terra como no ar, no meio de uma escalada de tensão com o grupo terrorista Hezbollah e com o Irã, que jurou vingança após um ataque atribuído a Israel em Teerã que pôs fim à vida do líder político do grupo islâmico palestino Hamas, Ismail Haniyeh, na última quarta-feira (31). Israel está em alerta máximo à espera de um possível ataque do Irã ou do Hezbollah.

Esta semana, uma brigada de infantaria israelense concluiu um exercício militar para simular “cenários de combate em território inimigo” no norte do país, o primeiro do Exército regular (não reserva) a concluir um ensaio militar na área.

Como parte do exercício, as tropas ensaiaram cenários de combate, evacuações de vítimas, uso de camuflagem e movimentação em terreno denso e montanhoso.

*Com informações da AE e EFE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

 

Deixe uma resposta