Bia Souza, medalha de ouro no Judô, é sargento do Exército

Ela faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

Beatriz Souza Fotos: Alexandre Loureiro/COB| Instagram @cde_exercito

A judoca Beatriz Souza conquistou, nesta sexta-feira (2), a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elogiada por sua performance na Olimpíada, ela passou a receber elogios também por ser sargento do Exército Brasileiro.

A atleta de 26 anos tem carreira nas Forças Armadas, participando da Comissão de Desportos do Exército. Desta forma, ela mantém sua rotina de treinos, como também exerce suas responsabilidades como militar.

O site oficial do Exército fez questão de parabenizar a judoca, relembrando sua chegada na corporação.

– A atleta ingressou nas Forças Armadas por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento em 2018. No ano seguinte, participou dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, China, onde fez sua estreia em competições militares, conquistando uma medalha de bronze. Em 2021, participou do Campeonato Mundial Militar em Paris, onde ficou em segundo lugar geral na categoria acima de 78kg – diz o texto.

E continua:

– Beatriz é a quinta no ranking mundial e acaba de sagrar-se campeã olímpica na categoria +78kg. No caminho até a medalha de ouro, ela venceu ninguém menos que as atletas número 1, 2 e 4 do ranking mundial, fazendo história nas Olimpíadas. A sargento Beatriz é exemplo de superação, sua jornada é uma fonte de inspiração e orgulho para todos nós brasileiros.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta