‘Macron fala da Amazônia, mas não cuida do Sena’, diz Luiz Lima

Deputado brasileiro comentou transtornos nas Olimpíadas devido à poluição do Rio Sena.

Emmanuel Macron junto do Luiz Inácio Lula da Silva na Amazônia Foto: Ricardo Stuckert / PR

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) alfinetou o presidente da França, Emmanuel Macron, pelo mau estado de conservação do Rio Sena, em Paris, que tem causado transtornos nas Olimpíadas de 2024. O parlamentar brasileiro apontou que o chefe de Estado francês demonstra grande “preocupação” com a Amazônia, mas não cuidou para que o rio parisiense estivesse limpo o suficiente para receber os atletas.– Triatlo Olímpico adiado… água suja. E falaram tanto de Copacabana… Macron, que tanto se preocupa com a Amazônia, não consegue cuidar do rio que corta Paris! – declarou o congressista por meio da rede social X.

A prova masculina do triatlo dos Jogos Olímpicos prevista para esta terça-feira (30) teve que ser adiada. Dois treinos já haviam sido cancelados pelo mesmo motivo. A primeira disputa da modalidade aconteceria a partir das 3h (de Brasília).

A nova data é esta quarta-feira (31) às 5h45 (de Brasília) para a prova masculina. Já as mulheres disputam no mesmo dia, só que mais cedo, às 3h. Há, ainda, a possibilidade de novo adiamento até a sexta-feira (2). Um cenário extremo envolve tirar a natação da modalidade, que se transformaria em um duatlo.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, chegou a mergulhar nas águas do Sena no último dia 17 de julho para assegurar de que estavam próprias para banho. Entretanto, os resultados das amostras de água coletadas diariamente para verificar os níveis dos dois tipos de bactérias (escherichia coli e enterococos) não atendia às condições sanitárias necessárias no dia em questão.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta