Manifestantes protestam contra Maduro em Caracas; veja fotos

Nome do ditador foi anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Nesta segunda-feira (29), manifestantes ocuparam as ruas de Caracas, capital da Venezuela, para protestar contra o anúncio da vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais do país. Até o momento, não há informações de feridos, mas a polícia acompanhou os atos.

O nome de Maduro foi anunciado como vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão máximo eleitoral da Venezuela.Os protestos na capital venezuelana reuniu milhares de pessoas nos bairros populares, conforme divulgou a agência AFP. Fotos da agência EFE mostram pessoas queimando cartazes com o rosto do ditador do país. Alguns veículos de imprensa relataram panelaços.

Até o momento, nove países solicitaram uma reunião urgente da Organização dos Estados Americanos (OEA) para debater as eleições venezuelanas. São eles: Uruguai, Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Após pressão internacional e da oposição venezuelana, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro se pronunciou sobre as eleições no país vizinho. Na nota, emitida nesta segunda-feira, a pasta elogia o “caráter pacífico” com que o pleito foi conduzido neste domingo (28); contudo, afirma que só reconhecerá ou rejeitará o resultado após o CNE publicar as atas com os dados de cada mesa de votação.

 

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta