“Que nenhum país se intrometa aqui”, dispara Nicolás Maduro
Venezuelanos forão às urnas neste domingo
Na manhã deste domingo (28), após votar em um colégio de Caracas, Nicolás Maduro declarou esperar que não haja “intromissão” da comunidade internacional nas eleições da Venezuela.
O ditador pediu “respeito à Venezuela”, que é uma “nação com uma Constituição”.
– Ao nível internacional, pedimos respeito à Venezuela. Nosso país possui um árbitro e um sistema eleitoral próprio, e assim como não interferimos nos sistemas eleitorais de outras nações, esperamos que nenhum país se intrometa aqui. Eu respeito o processo eleitoral, a Constituição e a lei. A Venezuela é uma nação com uma Constituição, e todos estamos obrigados a respeitá-la – disse a jornalistas.
O venezuelano chegou a se irritar ao ser questionado se aceitaria o resultado das eleições.
– Eu sou Nicolás Maduro Moros e reconheço e reconhecerei o resultado eleitoral, os boletins eleitorais, e farei com que o respeitem. Chamo aos dez candidatos presidenciais e aos 38 partidos políticos a respeitar, fazer ser respeitado e a declarar publicamente que respeitarão o boletim oficial do organismo encarregado de organizar o poder eleitoral do país, o Conselho Nacional Eleitoral – declarou.
O resultado do pleito foi anunciado nesta madrugada de segunda-feira (20), dando vitória ao ditador venezuelano e que caminha para seu terceiro mandato.