Homem é preso com fuzil perto da convenção de Donald Trump
Detido usava máscara de esqui e carregava arma dentro de uma bolsa.
Um homem que vestia uma máscara de esqui e carregava um fuzil AK-47 foi preso, na última segunda-feira (15), a poucos quarteirões do local onde ocorre a convenção do Partido Republicano, evento que oficializou Donald Trump como candidato à Presidência dos Estados Unidos. De acordo com a agência Associated Press, o detido tem 21 anos.
A convenção republicana acontece em Milwaukee, no estado de Wisconsin, e segue até esta quinta-feira (18). O policiamento na região foi reforçado após Trump ser vítima de um atentado durante um comício em Butler, na Pensilvânia, no último sábado (13).
Segundo informações divulgadas pela Fox News, agentes de segurança estavam realizando vigilância perto do perímetro da convenção quando notaram um homem suspeito se aproximando. A pessoa usava uma máscara de esqui e carregava uma bolsa tática.
Dentro da bolsa, os agentes encontraram um fuzil e um carregador cheio. De acordo com a polícia, o homem não tem licença para porte de arma em Wisconsin ou em qualquer outro estado americano. As acusações agora estão sob análise do promotor público do condado de Milwaukee.
MORTE PERTO DA CONVENÇÃO
Na tarde desta terça (16), foi registrado outro ocorrido perto da convenção, no qual um homem que estava armado com uma faca foi morto por policiais. Segundo a imprensa norte-americana, cinco policiais atiraram contra o homem, que não teria obedecido ordens dadas pelos agentes de segurança.
O fato foi registrado a uma distância de menos de dois quilômetros de onde ocorre a convenção republicana. O Serviço Secreto dos Estados Unidos não comentou o caso desta terça e disse que o fato aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção. Duas pessoas ouvidas pela imprensa local disseram que o homem vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua.
PLENO.NEWS
ranoticias.com