Filho de Trump critica fala de repórter da CNN sobre atentado

Donald Trump Jr. questionou declaração de repórter da emissora, que reclamou do fato de ex-presidente ter gritado “lutem” após atentado.

Donald Trump Jr. Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

O empresário Donald Trump Jr. reclamou da abordagem dada por uma jornalista da CNN ao atentado a tiros sofrido pelo pai, o ex-presidente Donald Trump, no último sábado (13). Em uma publicação na rede social X, Trump Jr. compartilhou um vídeo em que a repórter Jamie Gangel critica o fato de o ex-chefe de Estado ter dito “lutem” logo após os tiros.

– Há uma coisa que eu, assistindo ao vídeo [do atentado], achei esquisita, por conta de toda essa retórica acalorada, e isso foi após ele [Trump] ser atingido. O ex-presidente Donald Trump levanta e diz: “Lutem, lutem, lutem”. Eu acho que, pelo que ouvimos das pessoas, é que essa não é a mensagem que queremos passar agora – disse Gangel.

 

Ao comentar a fala da jornalista, o filho do ex-presidente escreveu: “Alguém tentou assassinar meu pai esta noite e é nisso que a CNN está focada. Essas pessoas são vis”.SOBRE O ATENTADO CONTRA TRUMP
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco, no último sábado, depois que tiros interromperam o comício em que ele discursava em Butler, no estado da Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.

O atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Sob condição de anonimato, autoridades policiais disseram que o caso estava sendo investigado como tentativa de assassinato do ex-presidente. Um apoiador de Trump, que participava do comício, também morreu. Duas pessoas ficaram feridas.

Trump falava sobre a travessia na fronteira em evento de campanha na Pensilvânia, estado-chave nas eleições americanas, quando estrondos começaram a ecoar pela multidão. Ele colocou a mão na orelha e se jogou no chão enquanto seus apoiadores nas arquibancadas se abaixavam aos gritos. Rapidamente, a segurança pulou sobre o ex-presidente para protegê-lo.

Após uma breve pausa, Trump se levantou, rodeado por agentes uniformizados do Serviço Secreto. Ele ergueu o punho enquanto era ovacionado pela multidão ao ser retirado do palco e levado para sua comitiva, que rapidamente deixou o local do comício.

Nas redes sociais, seu filho mais velho Donald Trump Jr. escreveu que o pai “nunca vai parar de lutar para salvar a América”.

Por: paulo Moura

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta