Philippe Coutinho foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira (11)Reprodução

Rio – Maior reforço do Vasco nos últimos anos, Philippe Coutinho foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira (11), na Sede Náutica da Lagoa. O meia de 32 anos celebrou seu retorno ao clube que o revelou após 14 temporadas no exterior e afirmou que seu amor pelo Cruz-Maltino pesou na decisão.
“A questão de abrir mão de muita coisa é verdade, o presidente falou. O Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui, o presidente fez de tudo para que eu pudesse estar aqui hoje e eu sou muito agradecido por isso. São muitas questões que envolvem essa volta, o amor ao clube é o principal, é um clube que eu amo, que eu sou grato demais porque me formou para o mundo, não só na parte esportiva”, disse o jogador, que mostrou ansiedade para voltar a vestir a camisa cruz-maltina.
“A minha vontade era estar em campo ontem (risos). Mas é claro que eu estava no meu período de férias, como todas as férias eu treino, eu me dedico, mas obviamente é diferente de estar com o grupo, jogando. Se depender da minha vontade o quanto antes, mas obviamente tudo vai ser conversado e colocado, imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do staff”, afirmou.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto
 
Durante a apresentação, o presidente Pedrinho agradeceu o empenho de Philippe Coutinho para voltar a São Januário. Segundo o mandatário, a participação do jogador foi fundamental para a liberação do Aston Villa-ING, que topou emprestá-lo por um ano.
“Eu quero agradecer muito, muito ao Coutinho e toda a sua família, esse momento que a gente está vivendo aqui foi um esforço tremendo que o Coutinho fez, né? De mundo que ajustou isso tudo pra gente. Eu me sinto muito honrado de poder trazer um ídolo, a essência da palavra, porque um ídolo não é só dentro de campo, o Coutinho é um ídolo fora de campo pelo seu comportamento, um cara íntegro, que é a essência do Vasco. O Coutinho abriu mão de muita coisa para isso, sempre deu preferência para a gente, não ouviu ninguém. Isso mostra muito o que o Coutinho está fazendo para estar aqui”, disse.
 
Por: Leonardo Bessa
O DIA
ranoticias.com