Fotos: Veja imagens do furacão Beryl, que deixou mortos no Texas

Mais de 2,3 milhões de pessoas ficaram sem energia.

Pelo menos oito pessoas morreram em decorrência de Beryl, uma tempestade tropical já enfraquecida que, nesta segunda-feira (8), atingiu o Texas, nos Estados Unidos, como furacão. Nesta terça (9), o fenômeno deixou mais de 2,3 milhões de pessoas sem energia em uma grande região, incluindo a cidade de Houston.

Além da destruição de casas, infraestrutura e árvores derrubadas devido aos ventos fortes, o furacão Beryl causou inundações, tempestades e gerou uma série de tornados que agravaram a situação além do Texas.As autoridades registraram pelo menos oito mortes causadas por Beryl, que também manteve uma grande área do sudeste do Texas sem energia em meio a temperaturas recordes previstas pelas autoridades federais para esta semana.

Pelo menos duas das mortes foram causadas por árvores derrubadas. Em Houston, um funcionário civil do Departamento de Polícia morreu depois de ficar preso em uma avenida devido à inundação.

Além disso, uma pessoa na Louisiana foi morta por uma árvore que caiu devido a um possível tornado perto da cidade de Benton.

Ao todo, pelo menos oito pessoas morreram; mas esse número pode aumentar à medida que os esforços de busca e resgate continuam, disseram as autoridades.

A CenterPoint Energy, que atende os condados de Harris e Fort Bend, espera restaurar a energia de pelo menos 1 milhão de clientes no Texas até o final desta quarta-feira (10). Menos de 300 mil clientes tiveram sua energia restabelecida até segunda-feira.

Espera-se que as temperaturas no Texas fiquem na casa dos 40º C, o que é exacerbado pela falta de ar-condicionado entre as pessoas afetadas pela falta de energia.

No oeste do país, cerca de 40 milhões de pessoas enfrentarão temperaturas acima de 38º C nos próximos sete dias, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

*EFE

Deixe uma resposta