Eduardo sobre PCC: “A polícia tem feito a sua parte, já o Judiciário…”

Deputado comentou sobre prisão de criminoso da facção.

Eduardo Bolsonaro Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu o trabalho da polícia em detrimento do Judiciário, ao opinar sobre a prisão de Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como Batata, apontado como um dos líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Batata foi preso pela Polícia Militar de São Paulo no último sábado (29). Ele havia sido colocado em liberdade no ano passado, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).Eduardo, ao compartilhar a matéria do Pleno.News sobre a soltura, disse que “a polícia tem feito a sua parte e prendido bandidos. Já o Judiciário…”.

– Vai ter advogado ficando rico… Se o problema fosse apenas este, até seria menos pior. Mas canalhas de plantão insistem em dizer que o problema é somente da polícia.
A polícia tem feito a sua parte e prendido bandidos. Já o Judiciário… – escreveu em seu grupo no Telegram.

A prisão do criminoso foi efetuada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) em Mongaguá, no litoral paulista, durante uma confraternização familiar. Junto do procurado, os policiais encontraram dinheiro em espécie e um documento de identidade falsificado.

Em 2020, Batata foi condenado pela Justiça a dez anos de prisão por tráfico de drogas, depois de ser flagrado com 2 quilos de cocaína por policiais militares na Vila Andrade, Zona Sul da capital paulista, no ano anterior. Em junho de 2023, porém, a condenação foi anulada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ, que considerou as provas irregulares.

Por: Monique Mello

PLENONEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta