Papa aprova canonização de Carlo Acutis, o “santo millennial”
Primeiro milagre atribuído ao adolescente teria acontecido no Brasil
O papa Francisco aprovou a canonização de Carlo Acutis, conhecido como “santo millennial”. A decisão foi tomada junto de cardeais do Vaticano no Consistório Público Ordinário.
O nome de Acutis ficou conhecido após supostos milagres realizados pelo jovem, nascido em 1991 e falecido em 2006, terem sido reconhecidos pelos líderes da Igreja Católica em maio deste ano. A cerimônia de canonização ainda não tem data marcada, mas está prevista para acontecer em 2025.De acordo com informações do jornal O Globo, a mãe do adolescente, Antonia Salzano, recebeu a notícia com alegria e afirmou que a decisão do papa é uma resposta ao desejo de tantas pessoas que rezaram por isso.
Carlo Acutis também é conhecido como “influencer de Deus”, pois tinha habilidades com computadores e publicava conteúdos sobre sua fé na internet. Ele morreu após ser diagnosticado com leucemia, aos 15 anos de idade.
Em 2020, o adolescente foi beatificado após ter seu primeiro “milagre” reconhecido. Esse primeiro feito, inclusive, teria acontecido aqui no Brasil, especificamente no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Acutis teria curado uma criança brasileira.
O corpo do jovem está preservado e exposto em um santuário em Assis, na Itália.
Por: Mayara Macedo
PLENO.NEWS
ranoticias.com