Em apoio a Diego Falcão, técnico da Seleção de basquete se demite.
José Neto disse ter tomado decisão seguindo “os princípios e valores” de sua fé.
O técnico José Neto deixou o comando da Seleção Brasileira feminina de basquete nesta quinta-feira (26). A saída foi anunciada pelo próprio treinador pelas redes sociais. Na postagem, Neto atribuiu sua decisão à saída do preparador físico da equipe, Diego Falcão, no último sábado (22).
– Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete – escreveu.
A postagem em questão faz referência ao motivo da saída do preparador físico, que foi dispensado no último final de semana após fazer postagens pró-vida e contra o aborto.
– Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: “Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre mas a colheita é obrigatória!”. Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês!! Vamos em frente!!! – completou Neto.
Nos comentários da publicação, José Neto recebeu diversos elogios, entre eles do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
– Homem com H maiúsculo. Parabéns por exercer virtudes que estão escassas hoje em dia – declarou o parlamentar.
No comando da Seleção desde 2019, José Neto levou a equipe feminina ao bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, levantou o troféu da AmeriCup e do sul-americano.
Nesta quinta-feira, o Pleno.News entrevistou Diego Falcão, o ex-preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de basquete que foi demitido após se manifestar contra o aborto. Confira!
*Com informações AE
PLENO.NEWS
ranoticias.com