Gilmarpalooza: Quanto custa ida de políticos para Lisboa?

Deputados, senadores, ministros de Estado e do Judiciário estarão no evento de Gilmar Mendes.

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Iniciado nesta terça-feira (25), o Fórum Jurídico de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, atrairá cerca de 160 autoridades dos governos federais e estaduais até Lisboa, em Portugal, gerando custos aos cofres públicos. De acordo com a Folha de S.Paulo, o envio de 30 autoridades para o evento já custou pelo menos R$ 450 mil.

Os gastos totais só serão conhecidos após o final do evento, que se encerrará em 28 de junho, e poderão ser acessados através do Portal da Transparência.

Participarão do evento em Portugal os ministros do governo federal Anielle Franco (Igualdade Racial), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União) e Luciana Barbosa (Ciência e Tecnologia).

Ministros do STF também participarão, sendo eles Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Entre os políticos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entre outros 18 nomes. Já entre os representantes dos estados temos, por exemplo, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que estará em Lisboa com outras 14 personalidades do seu estado.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta