Morando no Brasil, menina narra vida difícil em Cuba e viraliza.
Nayeli contou que tinha que passar o dia inteiro na escola, que não fornecia lanche aos alunos.
O vídeo de uma criança cubana que mora no Brasil e que relatou como era sua realidade enquanto vivia na ilha caribenha viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A postagem foi feita na última sexta-feira (21) no perfil do Instagram da influenciadora cubana Nayi Mora, que costuma divulgar em suas redes a diferença entre a vida em Cuba e no território brasileiro.
No vídeo em questão, Nayi aparece ao lado da sobrinha Nayeli, de 10 anos de idade, que é quem relata as coisas que faz atualmente e que não podia fazer em Cuba. A menina diz primeiramente que hoje consegue ir ao shopping quando quiser e comprar brinquedos, algo que era impossível em sua terra natal.
– Em Cuba era impossível ir ao shopping, porque não tinha shopping – resumiu.
Nayeli então continuou relatando sua mudança de vida ao mudar para o Brasil e fez um relato que pode parecer impactante para muitos brasileiros: ela passava o dia inteiro na escola, mas não recebia qualquer refeição ou lanche fornecido pela instituição. Além disso, a criança contou como era a doutrinação no ambiente escolar.
– Eu acordava às 5h da manhã para ir à escola e, quando eu chegava na escola, o pessoal colocava a bandeira de Cuba e aí eles começavam a falar: “Viva Fidel” – destacou.
– É o dia todo [na escola] e não dá lanche. Eu comia salsicha às vezes, e eu amava salsicha, mas quando eu cheguei no Brasil peguei um nojo de salsicha – emendou Nayeli, que diz ter enjoado do alimento por tê-lo cometido repetidas vezes em Cuba.
Em apenas três dias, a publicação já alcançou a marca de 2 milhões de reproduções no Instagram, 134 mil curtidas e 5,3 mil comentários.
Assista ao vídeo publicado por Nayi Mora:
Por: Paulo Moura
PLENO NEWS
ranoticias.com