Detento é preso duas vezes em 48 horas durante “saidinha” em SP

Mais de 100 presos foram reconduzidos durante benefício.

Viatura da Polícia Militar de SP (Imagem ilustrativa) Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

Um mesmo detento foi preso duas vezes em 48 horas, durante o benefício da saída temporária, a “saidinha”, em Campinas, São Paulo. O preso, no entanto, foi apenas um entre os 115 detidos pela Polícia Militar nesta semana.

O detento foi encontrado consumindo bebida alcoólica em um local conhecido como ponto de venda de drogas, na última terça-feira (11). Além disso, ele estava em um município diferente do declarado à Justiça. Ele foi liberado no dia seguinte após passar por uma audiência de custódia.Nesta quinta (13), o mesmo detento foi pego novamente descumprindo as regras do benefício. Desta vez, ele estava em outro ponto de tráfico de drogas. Reconduzido pelos policiais, o homem deverá passar por uma nova audiência de custódia ainda nesta sexta (14).

Este é o segundo período previsto em lei para a saída temporária de detentos, com retorno previsto para a próxima segunda (17). O primeiro foi de 12 a 18 de março.

Pelas regras, os detentos liberados para a saída temporária não podem sair da cidade nem frequentar bares e boates. Eles também não podem se envolver em brigas, portar armas e cometer atos graves. No período noturno, eles devem ficar em casa.

Em todo o estado, a chamada “saidinha” beneficia cerca de 35 mil criminosos.

Por: monique mello

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta