Igreja Católica celebra Santo Antônio com missas e procissões ao redor do mundo.

A Igreja Católica celebra em grande estilo o Dia de Santo Antônio nesta quinta-feira, 13 de junho.

Rede Social

Em todo o mundo, os fiéis participam de eventos e procissões para homenagear o santo conhecido como “o Milagreiro”. Na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, a paróquia dedicada a Santo Antônio será o centro das comemorações locais. Diversas missas estão programadas ao longo do dia, culminando em uma procissão que percorrerá as principais ruas dO bairro que leva o nome do Santo, no distrito de Guarus. Fiéis e devotos esperam ansiosamente por essas celebrações, que reafirmam a importância de Santo Antônio na fé católica e na cultura popular brasileira. As festividades refletem o profundo carinho e devoção ao santo, que é padroeiro das causas impossíveis e dos pobres.

Santo Antônio, também é chamado de Santo casamenteiro, pelo fato de que quem quer se casa, faz promessas e reza para Santo Antônio.

Nascido na cidade de Lisboa em Portugal, ele passou a ser chamado de Santo Antônio de Pádua, em referência à cidade italiana onde morreu.

Mas foi em 13 de maio de 1232, apenas 11 meses depois de sua morte, que o pelo Papa Gregório IX o canonizou. A profundidade dos textos doutrinários de Santo Antônio fez com que em 1946 outro Papa, desta vez o Papa Pio XII o declarasse Doutor da Igreja.

De forma curiosa, nenhum dos milagres que o levaram a ser canonizado tem a ver com união de casais. Mas, para conseguir chegar ao altar, há quem recorra a diferentes formas de pedir ou Santo Casamenteiro, para dar um Jeitinho.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta