Ex-PRF, Silvinei foi alvo de ação disciplinar após briga no presídio.
Ação foi instaurada na Seap, mas acabou arquivada.
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques virou alvo de processo administrativo após entrar em conflito com outro detento no Complexo da Papuda, Distrito Federal. A ação foi instaurada na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) sob a suspeita de transgressão disciplinar, mas acabou arquivada posteriormente.
A briga teria ocorrido por volta das 15h25 do último dia 23 de abril, durante o banho de Sol da ala B. Na ocasião, o ex-PRF e outro prisioneiro trocaram xingamentos. Testemunhas disseram aos agentes da Seap que as desavenças entre os dois detentos eram “constantes” e que as discussões ocorriam devido a “fofocas”.
Em depoimento, o ex-diretor da PRF disse que havia ido buscar água quando ouviu o colega criticando a classe policial. A defesa de Vasques relatou ainda que o detento em questão vinha tentando “doutrinar” seu cliente a converter-se à sua religião reiteradamente, apesar da recusa “respeitosa” do ex-PRF.
Devido à ausência de autoria e materialidade, a comissão da Seap decidiu arquivar o processo.
Vasques está preso desde o último dia 9 de agosto, acusado de interferir no segundo turno das eleições presidenciais de 2022
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com