Ancelotti reforça coro por Bola de Ouro a Vini Jr: ‘Não há dúvidas’.
Brasileiro marca em segunda final de Liga dos Campeões e é mais uma vez decisivo.
Vini Jr abraça Ancelotti após marcar na final da Liga dos CampeõesAdrian Dennis / AFP
Vini Jr deu um grande passo para conquistar a Bola de Ouro neste ano. O brasileiro, de 23 anos, marcou em sua segunda final de Liga dos Campeões e foi decisivo para o Real Madrid conquistar o 15º título da competição continental. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti reforçou o coro para o camisa 7 merengue.
“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, disse o treinador italiano em entrevista à Rádio Cadena SER.
Foi a terceira temporada consecutiva em que Vini Jr marcou mais de 20 gols. Em 2023/24, foram 24 gols e 11 assistências em 39 jogos pelo Real Madrid, além dos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Ele ainda se tornou o único brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões (2022 e 2024).
Vini Jr foi vendido pelo Flamengo para o Real Madrid em 2017 por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). O brasileiro soma 264 jogos, 83 gols, 75 assistências e 12 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões em que marcou os gols do título do clube merengue (contra o Liverpool, da Inglaterra, em 2022, e Borussia Dortmund, da Alemanha, neste ano).
O DIA esportes