Nunes ultrapassa Boulos pela 1ª vez fora da margem de erro.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas coloca atual prefeito com vantagem de seis pontos percentuais.

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil /Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Um levantamento sobre a intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo, divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), lidera pela primeira vez contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) mesmo se considerada a margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa, que veio a público nesta quarta-feira (29), Nunes lidera um dos cenários avaliados com 33,1% da preferência, enquanto Boulos surge com 26,9% da escolha do eleitorado. Ou seja, ainda que a margem de erro do levantamento fosse aplicada, o atual prefeito continuaria na liderança.

No cenário em questão, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) tem 11,5% dos votos, o empresário Pablo Marçal (PRTB) aparece com 6,9%, e a economista Maria Helena (Novo) completa a lista dos cinco primeiros colocados com 4,1%.

O instituto também avaliou qual seria o resultado de um segundo turno entre Nunes e Boulos. De acordo com o levantamento, o atual prefeito teria larga vantagem, com 48,1% dos votos se a eleição fosse hoje, contra 35,9% do deputado psolista.

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 28 de maio, com grau de confiança de 95%.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta