Leite pede alternativa para que doações não prejudiquem o comércio local.
Governador fala em criar canais para que os doadores comprem dos comerciantes gaúchos.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aparece em um vídeo se mostrando preocupado com o comércio nas cidades atingidas pelas enchentes. Segundo ele, a quantidade de doações vindas de várias partes do país, pode impactar o comércio local.
– Quero pedir para a equipe aqui que ajude a estruturar ferramentas e canais para que, as pessoas de outros locais que queiram fazer doações, possam fazer essas doações também ajudando o comércio local que está impactado.
Quando se tem um volume tão grande de doações chegando ao estado, há um receio, como nós temos observado, sobre o impacto que isto terá no comércio local. O reerguimento deste comércio fica impactado à medida que uma série de itens estão vindo de outros lugares.
Leite não é o primeiro a se preocupar com o tema. Circula nas redes sociais publicações com listas de empresas sediadas no Rio Grande do Sul para que a população brasileira possa optar pelos produtos delas ao fazer compras no supermercado. A ideia é fazer com que essas empresas permaneçam abertas e possam manter seus funcionários mesmo com os prejuízos causados pelas chuvas.
Assista: