Biden oferece ajuda ao RS e diz estar “profundamente triste”.

Presidente dos EUA afirmou que seu país está ao lado do Brasil neste momento trágico.

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Patrick Semansky / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou profundo pesar diante da tragédia socioambiental que atinge o Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, ele ofereceu ajuda ao estado e frisou que seu país está ao lado do Brasil neste momento.

– Jill [primeira-dama] e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos – disse o chefe de Estado.

O democrata afirmou ainda que sua administração está em contato com lideranças brasileiras para fornecer apoio.

– Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras enquanto lideram a resposta. Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil – frisou.

Até o momento, o povo gaúcho recebeu ajuda internacional por parte do Vaticano, Uruguai, Argentina, além do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). Portugal também se mobilizou, e enviará toneladas de donativos por meio da Força Aérea portuguesa.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta