Bonner esbravejou e exigiu voltar para o RJ por medo, diz colunista.
Globo contratou seguranças para jornalistas que estão na cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.
Após ter sido alvo da revolta dos gaúchos, William Bonner teria “esbravejado” e exigido o seu retorno para o Rio de Janeiro, onde fica a base da Rede Globo. É o que diz o colunista Alessandro Lo-Bianco, do site IG.
De acordo com o colunista, fontes dos bastidores do Jornal Nacional informaram que o âncora afirmou à direção de jornalismo da emissora carioca que não continuaria se submetendo a hostilidades e “colocando a integridade em risco”.
A segunda exigência de Bonner seria a de seguranças para ele e jornalistas globais que estão fazendo a cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Essa exigência já foi atendida na última quinta-feira (9). A empresa dos Marinho contratou seguranças para a equipe.
A própria emissora teme que as manifestações, além de verbais, possam se tornar físicas. Bonner não faz mais as transmissões para o JN de áreas externas, por exemplo. Em uma edição do jornalístico, o âncora falou diretamente de dentro de um navio. Em outra edição, o cenário foi as dependências de uma faculdade em Porto Alegre.
Em nota, a Globo informou que as informações do colunista não procedem.
– O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue a mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados ao Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro e seguiremos comprometidos com esse objetivo – comunicou.
Lo-Bianco, por sua vez, diz “reforçar a veracidade das suas apurações, ressaltando seu único compromisso com o público leitor”.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS