Scooby relata problemas de saúde causados pela água das enchentes.
Surfista e colegas ajudaram vítimas no Rio Grande do Sul durante toda a semana.
Pedro Scooby, que está no Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (6) para ajudar as vítimas das enchentes, usou suas redes sociais para relatar alguns dos problemas enfrentados pela população gaúcha.
Nesta quinta (9), o surfista explicou que a água contaminada está causando problemas de saúde.
– Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba por sinal – disse.
O surfista ainda disse que, antes de chegar no Rio Grande do Sul, teve que tomar remédio contra a leptospirose, mas que mesmo assim enfrenta problemas no pé.
As buscas realizadas por ele e seus voluntários chegaram ao fim ainda nesta quinta. Scooby relatou ter resgatado mais de mil pessoas e que um amigo irá enviar mais de 300 toneladas de remédio para o estado.
O atleta também usou as redes sociais para agradecer à mulher, Cintia Dicker, por cuidar de seus filhos enquanto ele está no sul do país.
– Em menos de 48 horas, ela juntou dos mantimentos para o sul (…). Ela não parou um segundo e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras para te agradecer, você é demais, te amo – declarou.
Scooby finalizou o discurso pedindo para que seus seguidores enviem doações de alimentos ao Rio Grande do Sul.
*AE
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!
PLENO.NEWS