RS: Diretor da ANTT admite que caminhões foram autuados.
Rafael Vitale falou em “casos isolados” e contou seis autuações no posto de Santa Catarina.
Nesta quarta-feira (8), o diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, gravou um vídeo reconhecendo que alguns veículos foram autuados por excesso de peso ao enviarem doações para o Rio Grande do Sul.
Contudo, segundo Vitale, foram seis casos isolados e nenhum caminhão ficou impedido de seguir viagens. As autuações foram realizadas no posto de pesagem da ANTT da BR-101, em Araranguá, Santa Catarina.
– Todos esses casos, foram seis, [os caminhões] seguiram suas viagens sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações – declarou o diretor-geral.
Um dos caminhões autuados foi da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, como mostrou o governador Jorginho Mello (PL) em um vídeo publicado em suas redes sociais. O político disse ainda que o servidor recebeu duas notificações, uma por excesso de peso e outra por evasão, ao seguir viagem.
Ainda nesta quarta, a ANTT publicou uma portaria com uma série de medidas de flexibilização regulatória e de fiscalização para facilitar o transporte de donativos e o deslocamento de passageiros no Rio Grande do Sul.
Assista:
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS