Porto Alegre retoma resgate de vítimas das chuvas.

As operações ficaram paralisadas por causa do mau tempo.

Porto Alegre Foto: Gustavo Mansur/ Governo do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Porto Alegre informou, na noite desta quarta-feira (8), que as operações de resgate voltaram a ser realizadas na capital do Rio Grande do Sul. Os trabalhos tinham sido suspensos na manhã desta quarta devido ao mau tempo.

– Com a interrupção da chuva, Defesa Civil Municipal e Guarda Municipal retomaram os trabalhos de resgate nos casos urgentes, informados por meio dos telefones 199 e 153 – diz a nota.

Já era esperado que o retorno das atividades voltassem assim que o tempo permitisse.

Na capital gaúcha, vários bairros ainda estão tomados pela água, e moradores percorrem trechos de barco em busca de mantimentos. Cerca de 12 mil pessoas recebem acolhimento nos abrigos temporários montados na cidade.

A gestão municipal tem alertado à população sobre o clima dos próximos dias. A meteorologia aponta a chegada de uma frente fria, causando chuva e redução das temperaturas a partir de quinta (9), há a possibilidade de mínimas entre 5°C e 11°C em algumas regiões do estado.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta